GP de São Paulo pode marcar fim de ciclo para Ferrari na Fórmula 1
Neste final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, acoontece o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1. A Ferrari é a equipe que chega mais forte para a prova que será disputada no Autódromo de Interlagos. Desde o início da sequência de corrida nas Américas, os italianos mostraram grande força na pista e venceram as duas corridas já disputadas. Na etapa em território brasileiro, a escuderia de Maranello poderá dar fim a importantes ciclos.
O principal é a última vitória da equipe nessa corrida. Em 2017 foi a última vez que um piloto da Ferrari subiu no lugar mais alto do pódio. Ainda, Kimi Raikkonen, que na época corrida pela equipe, chegou na terceira posição. Os atuais pilotos da esqudra italiana sequer venceram uma única vez em Interlagos. O melhor resultado de Sainz foi um terceiro lugar, com a McLaren em 2019 e na Ferrari em 2022. Já Leclerc teve como melhor desempenho um quarto lugar em 2022, já correndo pela escuderia italiana.
Caso vença em Interlagos, Ferrari interromperá ciclos que duram anos
Outro ciclo que a Ferrari pode colocar um ponto final neste final de semana, em território brasileiro, é a sequência de três vitórias na categoria. A última vez que eles conseguiram vencer três etapas de maneira consecutiva foi em 2019, quando conseguiu vencer na Bélgica, Itália e Singapura. Desde então, a equipe não conseguiu repetir esse feito.
A prova no Brasil também pode definir o futuro da equipe na disputa pelo Mundial de Construtores desta temporada. Em segundo lugar, uma vitória em Interlagos pode representar a chance de conseguir superar a McLaren, na disputa pelo título. A última vez que eles foram campeões aconteceu em 2008, sendo que eles asseguraram a conquista na etapa brasileira.