Globo vence batalha e Band recebe PÉSSIMA notícia sobre transmissão da F1
No último domingo (20) aconteceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos da Fórmula 1, que marca a primeira das seis corridas que restam nesta temporada. Ainda, essa é uma das três provas que acontecem no período da tarde. México e Brasil também terão suas etapas nesses horários semelhantes. Na disputa por audiência, o horário em que começou a prova foi fundamental para que a Band sofresse uma dura derrota contra a Globo.
Ao longo de toda a corrida, a emissora da família Saad conseguiu alcançar a média de 1,5 ponto na audiência da grande São Paulo. Isso fez com que ela ficasse atrás de Globo, SBT e Record. Ao mesmo tempo em que acontecia a prova em Austin, a emissora da família Marinho transmitia a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo. Isso rendeu uma média de 27,5 pontos de audiência, que deu a liderança isolada da emissora nesse horário, além de tirar uma boa parte do público da Band, que optou ver o futuebol a F1. O SBT, com o Domingo Legal, teve média de 6,9 pontos e a Record, com o programa do Rodrigo Faro, fechou o Top-3 com 4,7 pontos.
Em meio a derrota na audiência, Band pode ter dado rasteira na Globo por transmissão da F1 em 2025
Ao que tudo indica, os rumos da transmissão da Fórmula 1 no Brasil podem ter mudado. Desde o primeiro semestre deste ano, é relatado que a Band enfrenta problemas financeiros e isso teria levado ela a pedir o rompimento do contrato de transmissão da categoria com a Liberty Media, detentora desses direitos. Com isso, a Globo teria tomado a dianteria e estaria bem próxima de um acordo, restanto apenas a assinatura do contrato, que seria feito após o final da temporada.
Porém, no último sábado (20), foi relatado que a Band teria mudado de ideia e assegurou que irá cumprir o seu contrato com a Liberty, que vai até o ano que vem. Ao que tudo indica, a emissora entendeu que a opção de pagamento da multa contratual seria mais onerosa do que se eles cumprissem o vínculo.
De acordo com as informações apresentadas pela Motorsport, a emissora paulista havia pago as parcelas restantes deste ano do contrato com a F1, assim estando em dia com a categoria. Ainda, a chegada do Bradesco como patrocinadora das transmissões da categoria na emissora podem ter dado uma sobrevida à Fórmula 1 no canal. Procurada pelo Grande Prêmio, a Globo optou por não se manifestar sobre o caso e afirmou que ainda está em negociações para comprar os direitos de transmissão da categoria no país.