Globo bate o martelo sobre retorno de Mariana Becker para as transmissões da Fórmula 1

0

Nos últimos dias foi revelado o retorno das transmissões da Fórmula 1 na Rede Globo. A maior categoria do automobilismo mundial deve voltar para emissora que popularizou de vez o esporte no país, principalmente nos anos 80 e 90. Com o retorno para a emissora carioca fica uma questão: profissionais que atualmente estão na Band serão contratados para essa nova jornada?

A Globo já bateu o martelo sobre isso e decidiu não recontratar os profissionais de transmissão da Fórmula 1 que migraram para a Band. De acordo com informações obtidas pelo F5, a Globo pretende utilizar sua equipe interna para as transmissões.

Entre os nomes confirmados estão o ex-piloto Luciano Burti, o comentarista Rafael Lopes, e os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques, ambos responsáveis por narrar corridas na última temporada da Fórmula 1 na emissora, em 2020.

Mariana Becker não deve retornar para Globo

A Globo descartou a possibilidade de recontratar Mariana Becker, que trabalhou na emissora por 27 anos e foi amplamente elogiada como correspondente internacional da Fórmula 1. No novo projeto, a emissora planeja utilizar seus próprios jornalistas esportivos, como André Gallindo e Guilherme Pereira.

Sérgio Maurício, narrador, e Reginaldo Leme, comentarista, também não retornarão à emissora. A Globo agora aguarda apenas a formalização da rescisão de contrato entre a Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, e a Band, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nos bastidores, já circulam informações de que a Liberty encontrou uma nova parceira, o que foi confirmado em comunicações internas com executivos da Band. Em um comunicado enviado ao F5 na madrugada da última quarta-feira (4), a Liberty Media afirmou que a Fórmula 1 permanecerá na Band até o fim de 2024, mas que há discussões em andamento sobre os direitos de transmissão a partir de 2025.

A Globo foi responsável por tornar a Fórmula 1 extremamente popular no Brasil, com exibições ininterruptas em TV aberta entre 1981 e 2020. A falta de pilotos brasileiros de destaque fez com que a audiência da categoria caísse.

Ainda assim, a Globo vê a volta das transmissões como uma grande oportunidade comercial, pois a Fórmula 1 sempre atraiu publicitários devido à sua popularidade entre as classes AB, de maior poder aquisitivo.

Em 2025, a Globo transmitirá corridas importantes, como o Grande Prêmio do Brasil e o de Mônaco, além de outras provas com horários estratégicos para a grade de programação. Nos bastidores, estima-se que a emissora exibirá cerca de 12 corridas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.