Gigante do automobilismo deve ficar de fora da temporada 2025

0

Com ano de 2024 já bem próximo do fim, com o mês de dezembro já batendo na porta, as principais categoriad do automobilismo mundial já estão organizando os últimos detalhes para que tudo dê certo em 2025. A Fórmula 1, por exemplo, só tem um assento vago para o próximo ano e as pistas que ela deve correr já estão garantidas. A Aston Martin, que tem planejado se tornar uma das maiores na F1, pode pintar como equipe no Mundial de Endurance (WEC).

Nesta sexta-feira (22), a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), responsável pela organização da WEC, apresentou a lista provisória das equipes e pilotos inscritos para a próxiam temporada da categoria. Além da presença de carros da Aston Martin, o que também foi notado é a ausência da Lamborghini nas categorias LMDh e LMGT3.

Lamborghini pode ter confirmado rumores sobre o seu projeto no automobilismo e deve ficar de fora da próxima temporada da WEC

Desde novembro deste ano, o diretor técnico da Lamborghini, Rouven Mohr, já havia confirmado que o projeto da marca no automobilismo passaria por uma extensa revisão. Inicialmente, já era esperado que a marca não aparecesse como uma das participantes na classe dos hipercarros. O que mais chamou a atenção foi o fim do projeto da equipe na classe LMGT3.

A equipe esteve presente nos testes pós-temporada que aconteceram no Bahrein na categoria LMGT3, que é voltado para as equipes se prepararem para os próximos anos. Por se tratar de uma lista provisória, existe a chance dessa decisão ser revertida. Porém, ao que tudo indica, a Lamborghini não deve voltar para a WEC em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.