George Russell recebeu presentão na Fórmula 1 e comemora

0

Nesta temporada, George Russell tem contado com um pouco de sorte para conquistar pódios em algumas corridas desta temporada. No Grande Prêmio da Áustria, Russell conseguiu se aproveitar de uma batida entre Lando Norris e Max Verstappen para poder ficar com a vitória, sendo que essa foi a sua primeira no ano. No GP do Azerbaijão, o britânico mais uma vez viu a sorte sorrir ao seu favor.

Nas últimas voltas, Charles Leclerc e Sergio Pérez estavam disputando a segunda posição, enquanto Carlos Sainz acompanhava de perto toda a situação. Na primeira curva, Sainz se aproveitou de uma falha do piloto da Red Bull, na disputa contra Leclerc, e o ultrapassou.

Logo após completarem a segunda curva, os dois sairam lado a lado, se tocaram e foram direto para o muro, assim precisaram abandonar a corrida. Com isso, Russell, que estava na quinta posição, passou a ser terceiro e subiu ao pódio. Logo após a corrida, o piloto admitiu que teve muita sorte de terminar na P3, sendo um grande presente para ele.

“Tive sorte de subir no pódio e estou feliz que Carlos (Sainz) e Checo (Perez) estejam bem. Eu estava tendo uma corrida relativamente tranquila para o P5 depois que passei por Max (Verstappen), mas aproveitei a chance. É uma boa recompensa por todos os esforços da equipe depois de um fim de semana desafiador no geral”, destaa Russell.

George Russell aponta que corrida não foi a das melhores da Mercedes

Durante sua entrevista com a imprensa, George Russell comentou o final de semana da Mercedes em Baku. Ele apontou que a corrida foi estranha para ele a equipe, por causa dos stints com os pneus. Ainda, o britânico apontou algumas dificuldades que sentiu ao longo da corrida.

“Foi uma corrida muito estranha hoje. Foi muito difícil com o pneu médio no meu primeiro stint. Fiquei mais de um segundo atrás do ritmo máximo e tive dificuldade em controlar a temperatura da superfície do pneu traseiro. Com o pneu duro no meu segundo stint, o carro estava brilhante. Nas últimas vinte voltas, eu estava um segundo mais rápido do que os da frente”, afirmou o piloto da Mercedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.