Gabriel Bortoleto teve ajuda de “inimigo” de Felipe Massa para entrar na Fórmula 1

0

Na última quarta-feira (6) a Sauber anunciou que não iria seguir com Guanyu Zhou e Valtteri Bottas para a próxima temporada. Horas mais tarde, a equipe anunciou a contratação de Gabriel Bortoleto para a próxima temporada, onde irá formar dupla com Nico Hulkenberg ao longo do processo de mudança da equipe para Audi, onde ela contará com o nome e motor fabricado pela montadora alemã. Com a chegada de Bortoleto, o Brasil volta a ter um representante no grid titular da categoria, o que não acontecia desde a temporada de 2018.

A entrada de Bortoleto na principal categoria do automobilismo mundial veio muito por conta do seu grande talento, que conseguiu mostrar ao longo de sua passagem pela Fórmula 3, onde conquistou o título no ano passado, e na Fórmula 2, onde é considerado um dos maiores candidatos ao título desta temporada. Porém, ele também contou com a ajuda de Bernie Ecclestone, inimigo declarado de Felipe Massa. Em entrevista ao jornal suíço Blick, Fabiana Flosi, ex-modelo e casada com Ecclestone, revelou a ajuda dada ao piloto. “O pai de Bortoleto nos agradeceu por trazer seu filho Gabriel na Audi-Sauber. Abrimos algumas portas para ele.”

Importante para ajudar entrada de Gabriel Bortoleto na F1, Bernie Ecclestone processa Felipe Massa

Neste ano, Felipe Massa surpreendeu todos ao anunciar que havia entrado em um processo contra a Fórmula 1 e Bernie Ecclestone, por causa do crashgate do Grande Prêmio de Singapura de 2008, onde a direção da categoria havia encobertado a artimanha feita pela Renault, para não cancelar o resultado daquela corrida, que daria o título ao piloto brasileiro.

Em entrevista concedida à imprensa, Ecclestone revelou ao final de 2023 que ele, junto de outros membros da direção da Fórmula 1 em 2008, resolveram não investigar o caso do crashgate do GP de Singapura, onde eles tinham provas o suficiente para investigar o caso. Isso foi feito, de acordo com Bernie Ecclestone, para preservar a honra da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.