Gabriel Bortoleto não tem papas na língua e manda recado antes de decisão na F2

0

Líder do campeonato da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto começou com o pé direito o fim de semana decisivo da temporada 2024, em Yas Marina, Abu Dhabi. Na classificação desta sexta-feira (6), o piloto brasileiro da equipe Invicta garantiu a segunda posição no grid para a corrida principal de domingo (8), superando seus principais adversários. Paul Aron e Isack Hadjar ficaram com a terceira e quarta posições, respectivamente.

“O carro estava muito bom. Na segunda volta, tivemos uma bandeira vermelha, o que nos impediu de completar outra volta rápida consecutiva, que é o ponto forte do nosso carro. Mas estou contente. O segundo lugar é uma ótima posição para largar, especialmente considerando que meu principal rival ao título está atrás de mim. Está tudo muito próximo, então qualquer coisa pode mudar. Agora é focar na corrida de amanhã, ajustar o carro e buscar melhorar ainda mais para o domingo”, avaliou Bortoleto em entrevista ao site f1mania.

Já garantido no grid da Fórmula 1 em 2025, onde defenderá a Sauber, Bortoleto ressaltou a importância estratégica da corrida Sprint de sábado (7), para sua disputa pelo título. Ele destacou que largar próximo a Hadjar, seu rival direto, é uma vantagem para analisar seu desempenho e explorar pontos fortes e fracos do adversário.

“Largando perto dele (Hadjar), consigo observar tudo o que ele faz, analisar suas fraquezas e pontos fortes. A Sprint também é fundamental para entender quem conseguirá marcar pontos e o que precisaremos fazer no domingo. Estou feliz com meu resultado, e isso é o que importa agora”, afirmou.

O brasileiro também demonstrou confiança para as próximas corridas, mas reconheceu a intensidade da disputa. “Depois da Sprint, veremos como fica a diferença de pontos. Estou confiante de que podemos entregar bons resultados tanto no sábado quanto no domingo. Mas não será fácil. Será uma luta intensa. Ele não vai querer me deixar escapar no domingo, assim como eu não quero dar brechas em nenhuma situação.”

Questionado sobre sua estratégia para a corrida principal, Bortoleto enfatizou que a abordagem dependerá das condições. “Não dá para decidir agora. Vai depender da posição e da situação. No Catar, por exemplo, precisei ser mais agressivo por causa de uma punição de cinco segundos. Já quando não há penalidades, posso fazer o básico e evitar riscos desnecessários.”

Bortoleto mandou o recado: “as coisas serão ainda mais emocionantes”

Bortoleto encerrou brincando com os torcedores brasileiros: “Se vocês passaram mal durante a classificação, melhor chamar um médico para ficar por perto, porque as corridas serão ainda mais emocionantes!”, disse, aos risos.

A corrida Sprint da F2 acontece neste sábado, às 9h15, enquanto a corrida principal será disputada no domingo, às 6h25.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.