Gabriel Bortoleto deve ficar fora de posto na F1 ao final de 2025, diz ex-piloto
Após sete anos de espera, o Brasil finalmente poderá voltar a ver um piloto presente no grid titular da Fórmula 1. Gabriel Bortoleto, atual campeão da Fórmula 2, assinou para poder correr pela Sauber na próxima temporada. A última vez que um brasileiro esteve no grid titular da principal categoria do automobilismo mundial foi em 2017, com Felipe Massa que fazia a sua última temporada pela Williams.
Bortoleto chega com grandes expectativas na F1, em especial pelo seu talento. Porém, por causa do desempenho atual da equipe de Hinwil, as coisas podem ficar complicadas para o brasileiro. De acordo com o ex-piloto da F1, Juan Pablo Montoya, a situação da equipe deve ser fundamental para que ele fique longe do posto de melhor rookie. Para o colombiano, o melhor deve ser Oliver Bearman.
“Ollie Bearman provavelmente é o que fez o melhor trabalho entre todos eles (novatos). Acho que ele está na melhor posição”, comentou Montoya em entrevista concedida ao Instant Casino. Além de falar sobre a melhor situação dos novatos, ele também classificou quem está com sérios problemas para 2025.
Após deixar Gabriel Bortoleto de lado, ex-F1 também faz alerta sobre outro jovem
Juan Pablo Montoya também fez um importante alerta sobre Andrea Kimi Antonelli, que irá ocupar o assento de Lewis Hamilton na Mercedes. Para ele, o jovem está em uma situação complicada, já que ele terá de tentar entregar resultados semelhantes ao seu antecessor, além de ter um duro duelo com seu companheiro de equipe, George Russell.
“Ele está em uma situação terrível. A oportunidade é incrível, mas a expectativa criada em torno dele, a maneira como a equipe o construiu como o próximo grande nome, para substituir Lewis Hamilton, é muito grande. Ele será uma grande estrela ou será difícil de assistir. E ele estará competindo contra um piloto completo como George Russell”, comentou Montoya.