Um dos responsáveis pelo ano de ouro do Flamengo em 2019, que conquistou o Campeonato Brasileiro a Libertdores, Gabriel Barbosa, o Gabigol, sempre demonstrou ser fã da Fórmula 1. Em diversas entrevistas, em sua casa, ele revelou vários itens que comprou ou ganhou e que estão amostra para suas visitas verem. A grande maioria desses objetos são relacionados a Lewis Hamilton, o qual o jogador admira.
Porém, logo após o Grande Prêmio do Canadá, Gabriel Barbosa resolveu ir para suas redes sociais e criticar a Mercedes e defender o sete vezes campeão do Mundial de Pilotos da F1. Gabigol apontou que a Mercedes prejudicou a corrida de Hamilton, por conta da escolha dos pneus na parada. Ainda, ele afirmou que a equipe teria protegido George Russell, que terminou a corrida na terceira posição.
Gabigol demonstra estar animado com ida de Hamilton para a Ferrari
As decisões da Mercedes, em priorizar George Russell, se dão pela saída de Hamilton para a Ferrari no próximo ano, assim a equipe tende a dar mais prioridade para aquele que ainda seguirá na equipe no próximo ano. Em suas redes sociais, após criticar a Mercedes, Gabigol, com uma foto com Charles Leclerc e Lewis juntos, questionou: “falta muito?”.
Para finalizar a tarde como “comentarista sobre Fórmula 1”, Gabriel Barbosa ainda recompartilhou um vídeo, que mostra a onboard de Hamilton logo após a prova, onde ele é elogiado por Toto Wolff sobre o seu desempenho e o piloto não responde. O jogador comentou: “deixa que eu respondo por ele”. A opção de Hamilton, em ficar em silêncio após o elogio de Wolff, se deve a decisão da escuderia alemã em favorecer Russell.