Para a próxima temporada da Fórmula 1, em meio as intensas mudanças que o mercado de pilotos passa, algumas grandes promessas do automobilismo mundial vão estrear na categoria. Oliver Bearman já foi apresentado pela Haas e formará dupla com Esteban Ocon, que está de saída da Alpine. Já Andrea Kimi Antonelli, mesmo que ainda não tenha sido anunciado, pode estar bem próximo de fechar com a Mercedes.
Enquanto o próximo ano não chega, os dois jovens estão focados na disputa da Fórmula 2 e por lá irão enfrentar uma grande dificuldade na próxima corrida em que os dois irão participar, que deve ser a sprint na Itália. Ao todo, Kimi Antonelli e Bearmam irão perder o total de 15 posições no grid de largada, por motivos diferentes.
Oliver Bearman e Kimi Antonelli perderão 15 posições no grid de largada na F2
Na corrida da Bélgica, Oliver Bearman se envolveu em um acidente na curva 1 com o piloto Josep María Martí. Após a análise dos comissários, ele foi considerado como culpado após o final da prova e foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada da próxima etapa. Ainda, ele recebeu dois pontos na carteira de piloto. Assim como na F1, caso alcançe 12, ele receberá a suspensão de uma corrida.
Já no caso de Andrea Kimi Antonelli, o seu carro começou a vazar gelo seco em uma parte da corrida. Essa situação já havia se repetido na Inglaterra, onde ele escapou de uma pena e só teria de cumprir caso a situação voltasse a se repetir. Como ela aconteceu novamente, ele recebeu uma pena na Bélgica e ela irá se juntar ao que Antonelli deveria ter pago após a prova na Inglaterra. Assim, ele perdeu 15 posições no grid de largada. Além disso, a Prema recebeu uma multa de 2 mil euros, o que na cotação atual representa cerca de R$ 12 mil.