Frustração vivida por Yuki Tsunoda vem à tona na Fórmula 1

0

Durante todo o fim de semana em Marina Bay, o clima no Racing Bulls foi marcadamente diferente, especialmente em relação ao futuro de Daniel Ricciardo. O Grande Prêmio de Singapura pode ter sido o último da carreira do piloto australiano, e as emoções demonstradas por ele após a corrida reforçaram, de forma indireta, os rumores que começaram a circular antes da etapa.

Ricciardo, vencedor de 8 corridas desde 2011, pode ceder sua vaga ao jovem Liam Lawson já no próximo Grande Prêmio das Américas, em Austin, previsto para a segunda quinzena de outubro, embora nenhuma informação oficial sobre o assunto tenha sido divulgada até o momento. Como possível indício de sua despedida, o australiano foi eleito ‘Piloto do Dia’ pelos fãs e ainda registrou a volta mais rápida na parte final da corrida.

Apesar de mais uma performance discreta, terminando em 18º lugar, Ricciardo comentou: “Foi uma corrida difícil. Após a classificação desfavorável no sábado, sabíamos que teríamos que tentar algo diferente com a nossa estratégia. Começamos de forma agressiva com pneus macios, buscando uma oportunidade. Foi uma corrida complicada para ultrapassar, poucos pilotos conseguiram passar os adversários. No fim, não fomos rápidos o suficiente, e Yuki também terminou fora dos pontos. Nas últimas voltas, conseguimos fazer a volta mais rápida, o que foi prazeroso. Foi muito especial ser votado pelos meus fãs como o piloto do dia”.

Frustração de Tsunoda revelada

O comentário de Ricciardo antecipou a decepção com o 12º lugar de Yuki Tsunoda. O piloto japonês, apesar de ter largado em oitavo, não conseguiu superar as dificuldades enfrentadas pelos Racing Bulls desde o GP da Holanda, o primeiro das últimas quatro corridas em que ambos os pilotos terminaram fora da zona de pontos.

“A largada foi frustrante, pois infelizmente fui ultrapassado por alguns carros e perdi posições importantes”, declarou. “Estendemos o primeiro stint até a volta 33, mas com os pneus médios foi bastante complicado. Esperávamos por um Safety Car que pudesse nos dar uma boa chance, mas a corrida seguiu sem incidentes. Depois trocamos para os pneus macios, e a última volta foi muito boa, senti-me melhor do que com os médios, mas o mau início foi o principal problema que nos impediu de pontuar.” – declarou o piloto japonês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.