Fred Vasseur não esconde empolgação com Lewis Hamilton na Ferrari para próxima temporada
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa logo no início do ano com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de dez temporadas, para poder se unir a Ferrari. Na sua nova equipe, ele irá formar dupla com Charles Leclerc. A contratação de Hamilton traz a esperança para que a equipe possa voltar a conquistar um título da Fórmula 1, que não vem desde 2008.
Porém, o desempenho recente de Hamilton em algumas etapas traz certa preocupação para alguns torcedores da esquadra de Maranello. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, foi questionado sobre uma possível preocupação com esses resultdos. Ele descartou qualquer chance de se preocupar com esse desempenho.
“Sabemos que é no domingo que se marcam pontos. Acho que caímos um pouco em 2024 porque provavelmente somos os melhores na sessão de classificação, mas temos algumas dificuldades na corrida. Isso significa que temos que manter o foco na corrida e dar um bom passo à frente em 2025”, afirmou Vasseur.
Fred Vasseur dá recado nada animador para primeira temporada de Lewis Hamilton na Ferrari
Mesmo que as expectativas estejam altas para a disputa da primeira temporada da Ferrari com Lewis Hamilton, Fred Vasseur já deu um recado nada animador. Ele afirmou que o foco da equipe ao longo do ano será para o desenvolvimento do carro para a temporada de 2026, que contará com mudanças no regulamento técnico e aerodinâmico. Assim, a equipe italiana deve contar com poucas novidades ao longo da próxima temporada.