Franco Colapinto conta com grande ajuda para seguir na Fórmula 1 em 2025
A empresária de Franco Colapinto, Maria Catarineu, afirmou nesta semana que a Williams está determinada a manter o piloto argentino no grid da Fórmula 1 em 2025, o que certamente é uma grande ajuda para a joia sul-americana.
Catarineu destacou que a equipe de Grove “quer o melhor” para Colapinto, mencionando o esforço da Williams para fechar um acordo que garanta sua permanência na categoria.
Desde que estreou na F1 no meio da temporada, substituindo Logan Sargeant no GP da Itália, Colapinto demonstrou bom potencial ao somar cinco pontos em seis corridas. No entanto, com Carlos Sainz e Alex Albon já confirmados na Williams para 2025, o futuro de Colapinto depende de negociações complexas que possam abrir uma vaga, seja com a Red Bull Racing, Alpine ou outra equipe.
Equipe em busca de parcerias
A Williams está buscando parcerias para colocar Colapinto em uma posição de destaque no próximo ano. Recentemente, o chefe da equipe, James Vowles, se reuniu com Christian Horner, da Red Bull, em São Paulo, intensificando rumores sobre uma possível transferência do argentino para a estrutura da Red Bull. Quando questionado, Vowles mostrou cautela, mas comentou: “Estamos trabalhando com equipes interessadas para encontrar a melhor solução para Franco.”
Catarineu reiterou o forte interesse tanto da Williams quanto de outras partes para que Colapinto permaneça na F1. “Há muitos cenários sendo considerados, e várias partes querem que ele continue na categoria. A Williams quer o melhor para ele e está fazendo o possível para ajudá-lo”, afirmou a empresária do piloto argentino.
Caso não encontre uma vaga titular, a Williams considera manter Colapinto como piloto reserva, permitindo que ele ganhe experiência em outras categorias. A Red Bull está avaliando suas opções, e a Alpine, de maneira inesperada, também tem demonstrado interesse no piloto, apesar de já ter Pierre Gasly e Jack Doohan confirmados para a próxima temporada.