Franco Colapinto bate o martelo e diz SIM sobre onde correr em 2025
Franco Colapinto tem sido um dos maiores destaques desta temporada da Fórmula 1. Ele entrou no grid da categoria logo após o Grande Prêmio dos Países Baixos, após Logan Sargeant ser demitido da Williams. Para o lugar do norte-americano, a equipe optou por dar uma oportunidade ao jovem argentino que estava competindo na Fórmula 2. Com poucas corridas disputadas na F1, Colapinto conseguiu mostrar um grande desempenho nas provas que disputou.
Isso fez com que ele se tornasse um dos nomes cotados para seguir correndo na categoria para a próxima temporada. Sem chance de seguir na Williams, que está com os dois assentos ocupados, o piloto foi cotado para se juntar a Racing Bulls. Enquanto a equipe ainda não toma uma decisão, Colapinto revelou que pensa em competir em outras categorias, caso não tenha a chance de seguir na principal competição do automobilismo mundial.
“Se eu não tiver um lugar na F1, gostaria de continuar correndo. Acho que eles estão tentando ver em cada oportunidade o que é possível. Eu realmente quero continuar correndo e continuar ativo. Quero sempre fazer parte do paddock da F1. Acho que é muito importante. Eu amo correr, e se não for aqui, porque não há chance para 2025, espero continuar em outro lugar e estar por aí em 2026 ou 2027”, afirmou o piloto da Williams em entrevista concedida à imprensa.
Franco Colapinto é cotado para ser contratado pela Red Bull
O bom desempenho de Franco Colapinto nas pistas fez com que vários rumores apontem que a Red Bull está interessada em contratar o jovem. Caso a equipe concretize a aquisição do jovem, a tendência é que ele seja colocado no assento vago da Racing Bulls para a próxima temporada. Inicialmente, Liam Lawson era o nome cotado para correr pela equipe, porém a chegada de Colapinto pode mudar a organização dentro das duas equipes da Red Bull.