Foto em rede social pode ser “sinal” da aposentadoria definitiva de Daniel Ricciardo
Neste fim de semana, a Fórmula 1 retorna para a parte final do calendário 2024. E para começar, a primeira das seis corridas restantes é o GP dos Estados Unidos, no circuito texano de COTA, após quase um mês de pausa.
No entanto, quando as atividades voltarem à ação, um dos pilotos mais queridos pelos fãs americanos não estará presente: Daniel Ricciardo. O australiano, conhecido como “Honey Badger”, foi dispensado pela Racing Bulls após o GP de Singapura, sendo substituído pelo neozelandês Liam Lawson.
Para muitos, essa saída pareceu uma despedida definitiva da Fórmula 1, e há quem tema que Ricciardo não retorne nem mesmo para competir em outras categorias, selando de vez a sua aposentadoria das pistas.
Sinais de uma possível aposentadoria
Esses rumores ganharam força após uma imagem compartilhada no Instagram por seu amigo e ex-piloto Adam Cianciarulo, que agora apresenta um podcast. Na foto, Ricciardo aparece com alguns amigos, mas o que chamou atenção foi o boné usado pelo ex-piloto da Red Bull, Renault e McLaren, que trazia a frase: “Estou aposentado, meu trabalho agora é me divertir.”
Atualmente, parece que o piloto de 35 anos, vencedor de oito GPs, não está interessado em competir em outras categorias, apesar de haver oportunidades para ele em séries como IndyCar e NASCAR. No entanto, ainda existe a possibilidade de que Ricciardo esteja apenas tirando um tempo afastado do automobilismo e, talvez, considere um retorno no futuro em busca de novas aventuras nas pistas.