Fortuna de US$ 150 milhões está prestes a cair na conta da Fórmula 1

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Desde a chegada da Liberty Media no comando da Fórmula 1 em 2017, as mudanças que aconteceram internamente na categoria foram essenciais para conseguir trazer mais público e patrocinadores interessados no produto que ela é a administradora. Em vários países ela tem conseguido quebrar recorde atrás de recorde na presença de público em um final de semana de corrida.

Entre os patrocinadores, várias grandes marcas já entraram como patrocinadoras e ainda possuem interesse em estar presente com sua logo estampada em alguma parte do evento, seja nas placas publicitárias como nos carros das equipes. Uma grande mudança de patrocindador pode acontecer em 2025, de acordo com a imprensa francesa. A Rolex deixaria o posto de cronometrista oficial e a LVMH, que é dona de marcas como a TAG Heuer e Hublot, assumiria essa função.

Rolex deve deixar a função cronometrista da F1 após mais de 10 anos de parceria

Desde 2013 a Rolex tem sido a cronometrista oficial da Fórmula 1, onde sua marca é estampada nos relógios que se localizam nas saídas dos boxes. Para conseguir assumir essa vaga, a LVMH pode ter que desembolsar a quantia de US$ 150 milhões para conseguir ter a suas marcas de relógio presentes na função de cronometrar as corridas da Fórmula 1.

Esse valor é o triplo do que a Rolex tem pago para a categoria. De acordo com a revista Forbes, o acordo assinado em 2013 previa o pagamento de US$ 50 milhões para exercer essa função e ter a sua marca estampada ao longo dos circuitos que recebem a Fórmula 1. Caso a LVMH assine com a categoria, é esperado que a TAG Heuer e Hublot dividam esse acordo entre uma corrida e outra.

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