Fórmula 1 quer amenizar um dos grandes problemas da categoria em 2026

0

A temporada de 2026 da Fórmula 1 promete trazer uma nova era para o mundo da categoria, com as mudanças no regulamento técnico e aerodinâmico. Com essas mudanças, a expectativa da direção da categoria é conseguir trazer ainda mais disputa e emoção nas pistas, com os carros menores e mais rápidos. Porém, em meio a essa mudança, existe um ponto importante que as equipes e pilotos esperam resolver nesa mudança de regulamento.

Trata-se do desempenho dos carros em corridas com muita chuva, assim como aconteceu no Grande Prêmio de São Paulo. Ao longo do último final de semana, entre os dias 1°a 3 de novembro, a condição climática da capital paulista fez com que várias mudanças de última hora tivessem de ser feitas, como a mudança do treino classificatório para domingo (3). Para 2026, a expectativa é que ao menos as condições de visibilidade melhorem.

Fórmula 1 espera conseguir diminuir problemas de visibilidade em corridas com chuva

Um dos principais problemas ao longo da prova de Interlagos foi a visibilidade que os pilotos tinham. Por conta do spray, os pilotos não conseguiam enxergar bem a pista. Para os próximos anos, a categoria testou algumas soluções, mas elas não se mostraram totalmente funcionais. Para a temporada de 2026, a expectativa é de que esse problema diminua.

De acordo com o diretor de esportes a motor da Pirelli, Mario Isola, a expectativa é de que as mudanças que a categoria passará para 2026 traga melhorias para os problemas que os bólidos enfrentam na chuva. “É verdade que muito spray vem dos pneus, mas o difusor também contribui bastante para a falta de visibilidade.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.