Fórmula 1 pode ter cometido erro com mudança envolvendo o GP do Canadá

0

Na última semana, a Fórmula 1 anunciou que a data do Grande Prêmio do Canadá irá passar por mudanças. Nos últimos anos, a prova tem sido realizada nas primeiras semanas de junho. Porém, para a temporada de 2026, a prova irá acontecer no final de maio. De acordo com a direção da principal categoria do automobilismo mundial, o motivo para essa mudança está na facilidade para a locomoção das equipes entre países, sendo que a categoria tem o obejtivo de diminuir a quantidade de gases poluentes que emite ao longo do ano.

Porém, essa mudança pode representar um grande baque para a popularidade da corrida na América do Norte, mais especificamente nos Estados Unidos. Existe a chance de que a corrida aconteça no mesmo dia das 500 milhas de Indianápolis, que é uma das mais importantes provas para a história do automobilismo mundial, ao lado das 24 horas de Le Mans e o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1.

GP do Canadá de Fórmula 1 pode competir diretamente com as 500 milhas de Indianápolis

A Fórmula 1 sempre foi uma categoria bastante conhecida ao redor do mundo, porém um dos únicos lugares que ela demorou para cair no gosto do público foi nos Estados Unidos. Muito dos fãs do automobilismo de lá preferem acompanhar as categorias nacionais. Porém, nos últimos anos, ela tem conseguido ampliar o seu público.

Um desses impactos é na presença de mais duas etapas que acontece no país, além do GP dos Estados Unidos. Com a realização da corrida no Canadá no mesmo dia e horário das 500 milhas de Indianápolis, a tendência é que o público prefira acompanhar as emoções da Fórmula Indy. Com isso, a F1 pode ter grande impacto na sua audiência em um dos mercados que ela tem dado prioridade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.