Fórmula 1: GP de São Paulo terá outro nome em 2025
Presente no calendário da Fórmula 1, de maneira oficial, desde 1993, o Brasil é um dos países que recebem a categoria há mais tempo. Até o momento, RIo de Janeiro e São Paulo foram as duas únicas cidades a receberem a principal categoria do automobilismo mundial. Desde 1990, a capital paulista é palco da F1, que corre no Autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Interlagos.
Nos últimos anos, com o aumento do interesse do público do Brasil e da América do Sul, a categoria tem batido cada vez mais recordes de público no país. Por causa disso, várias empresas tem demonstrado interesse em serem patrocinadoras ao menos do GP de São Paulo. Um dos espaços mais valiosos para os patrocinadores são os naming rights. Quem consegue esse espaço, coloca o nome da marca junto da nomenclatura da etapa. Em 2024, a Lenovo foi quem conseguiu comprar esses direitos. Para 2025, a MSC Cruzeiros foi quem levou a melhor.
MSC Cruzeiros dará o seu nome ao GP de São Paulo de Fórmula 1
A corrida de São Paulo agora terá o nome ‘Fórmula 1 MSC Cruzeiros Grande Prêmio de São Paulo 2025‘, que será disputada entre os dias 7 a 9 de novembro. Assim como acontece desde 2021, ela receberá uma das etapas da corrida sprint. Desde 2023, quando a Rolex assumiu os naming rights da etapa, empresas tem se revezado neste posto.
Com o GP de São Paulo, a MSC Cruzeiros agora possui o direito de dar o seu nome a três etapas. Além do Brasil, a Áustria e os Estados Unidos contarão com o nome da empresa unido a nomenclatura oficial dessas etapas. Além disso, ela também é a patrocinadora oficial da Fórmula 1.