Fórmula 1 completou 40 anos da disputa mais apertada da história no mundial de pilotos

0

Ao longo dos anos, o mundo da Fórmula 1 costuma ser presentado com temporadas de intensa disputa nas pistas pelo título, seja o de construtores ou o de pilotos. Porém, as chances de conseguir ver uma temporada com uma disputa acirrada até a última corrida são poucas. Nos últimos anos, o último campeonato que foi disputado ponto a ponto, até a última corrida, foi na temporada de 2021.

Na ocasião, Lewis Hamilton e Max Verstappen travaram uma grande batalha ao longo daquele ano e chegaram para o Grande Prêmio de Abu Dhabi empatados no número de pontos. Na ocasião, Verstappen foi quem saiu vencedor desta disputa. Na última segunda-feira (21), completa 40 anos de uma das decisões pelo Mundial de Pilotos da F1 mais acirradas em toda a história da competição, que terminou com Niki Lauda como campeão.

Niki Lauda conquistou o título da Fórmula 1 por uma diferença de 0,5 pontos

No dia 21 de outubro de 1984 foi disputada a última corrida daquela temporada da Fórmula 1. Niki Lauda e Alain Prost estavam na disputa pelo título. No Grande Prêmio de Portugal, que era disputado no circuito do Estoril, Lauda largaria apenas da 11° posição, enquanto Prost havia assegurado a pole position. Naquela situação, caso a corrida terminasse nessa mesma situação, o piloto francês conquistaria o título da categoria.

Porém, Niki Lauda, que na época corrida pela McLaren, conseguiu apresentar um ritmo bem melhor do que havia sido no treino classificatório e foi ganhando várias posições ao longo das voltas. Ao final, Alain Prost conseguiu superar todas as adversidades e ficou na primeira posição. Porém, Lauda conseguiu chegar na segunda colocação, que lhe rendeu o título da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.