Fórmula 1 bate o martelo e confirma mudanças para o GP de Singapura

0

Neste final de semana, entre os dias 20 a 22 de setembro, acontece o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O evento é realizado no Circuito de Marina Bay, que é o penúltimo traçado de rua desta temporada. A etapa está presente no calendário da competição desde 2008, quando nessa mesma pista aconteceu a batida proposital de Nelsinho Piquet, que visava favorecer o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Além disso, essa situação foi uma das importantes para tirar o título de Felipe Massa.

Ao longo dos tempos, algumas mudanças no traçado da pista foram feitas com o tempo, para poder proporcionar melhores condições de disputa para os pilotos. Neste ano, ela passou por mais uma mudança importante. Agora, Marina Bay contará com quatro zonas de DRS. Agora, ela é a que possui maior número de zonas para os pilotos abrirem a asa móvel, caso estejam a menos de um segundo do carro a frente.

Fórmula 1 tem o GP de Singapura com o maior número de zonas de DRS neste ano

Além da inclusão de mais um ponto de abertura de asa no circuito, outras mudanças foram feitas em Marina Bay. As curvas 3, 9, 10, 12, 14 e 17 passaram pelo processo de recapeamento, ou seja, alguns pontos contam com uma nova camada de asfalto. Outra mudança importante tem relação com a entrada na pit-lane. Nos anos anteriores, a velocidade máxima de entrada era de 80 km/h.

A direção da categoria optou por reduzir essa velocidade. Agora, a velocidade permita para a entrada dos carros no pit é de 60 km/h. Esssa mudança pode impactar, de maneira significativa, as estratégias de parada das equipes. A expectativa é que o tempo total dentro dos boxes seja de 28 segundos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.