Formação de pilotos das outras equipes é alvo de críticas da Red Bull

0

Helmut Marko, consultor da Red Bull, critica a postura conservadora das equipes na escolha de suas duplas de pilotos. Segundo o austríaco, os times deveriam ter mais confiança em jovens talentos, especialmente aqueles formados em suas academias.

Na temporada 2025 da Fórmula 1, já estão confirmados novatos como Andrea Kimi Antonelli, na Mercedes, Oliver Bearman, na Haas, e Jack Doohan, na Alpine. Além deles, há a possibilidade de Liam Lawson permanecer na Red Bull e Gabriel Bortoleto se juntar à Sauber. Franco Colapinto também se destacou ao substituir Logan Sargeant na F1 após apenas meia temporada na Fórmula 2, atendendo às expectativas.

Mais chances para as joias do automobilismo?

Essa renovação no grid levou Marko a defender as promessas da categoria, afirmando que elas merecem uma chance de ocupar um cockpit de Fórmula 1 como pilotos titulares.

Entretanto, antes dessa transformação no grid, muitas equipes mostraram resistência em apostar em jovens, preferindo nomes mais experientes. Para Marko, essa abordagem não é a ideal, já que os pilotos mais novos têm mostrado resultados positivos quando recebem oportunidades.

“Vamos avaliar como Liam Lawson se compara a Yuki Tsunoda e então veremos o que acontece. Ele deve apresentar um desempenho à altura da Fórmula 1, como fez anteriormente. Oliver Bearman e, especialmente, Franco Colapinto demonstraram que os jovens estão prontos para o próximo nível, e a antiga filosofia de alguns chefes de equipe, que acredita que apenas pilotos com três ou quatro anos de experiência podem ser promovidos, está ultrapassada”, enfatizou Marko.

“A Mercedes já provou isso com a escolha de Antonelli, assim como a Red Bull fez várias vezes no passado. É possível confiar na juventude. Existe um certo risco, mas é gerenciável e vale a pena. Precisamos dar uma chance aos jovens para que eles provem seu valor no carro”, completou o consultor da Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.