A Red Bull está empenhada no desenvolvimento da unidade de potência para a temporada de 2026 da Fórmula 1. Esta nova unidade não contará mais com o MGU-H e será totalmente alimentada por biocombustível.
Além disso, verá um aumento significativo na potência elétrica em detrimento da potência térmica. A Red Bull está colaborando com a Ford neste projeto, após não ter chegado a um acordo para continuar a parceria com a Honda, que será a fornecedora exclusiva da Aston Martin a partir de 2026.
Ford vai deixar a equipe austríaca?
A Ford não permaneceu em silêncio diante do caso envolvendo Christian Horner. No entanto, a notícia sobre a saída do designer Adrian Newey da equipe no primeiro trimestre de 2025 não teve repercussões significativas na Ford, o que confirmou seu compromisso com a Red Bull.
“Temos um enorme respeito por Adrian Newey ao longo de sua carreira e pelos resultados que ele alcançou em muitas equipes, especialmente o que ele alcançou em seus 19 anos na Red Bull, explicou o diretor da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, contatado pelo site Autosport.
O diretor ainda complementou: Não há nada além de admiração e respeito por ele e desejamos-lhe o melhor em tudo o que fizer no futuro. No entanto, a nossa atenção continua focada no programa de unidades de potência para 2026. Após esta notícia sobre a futura saída de Newey, o programa permaneceu inalterado e continua avançando a todo vapor.
Por fim, o diretor ainda confirma uma pergunta feita ao chefe da Red Bull Christian Horner envolvendo o futuro da parceria: Perguntei a Horner como a Red Bull continuará a ter sucesso em 2026 com um regulamento completamente novo, já que em cada empresa você se prepara para um plano de sucessão treinando e desenvolvendo pessoas dentro do organograma. Neste caso não é diferente. Não quero desrespeitar absolutamente Adrian porque ele é fantástico, mas cada equipe tem um plano de sucessão. Para fazer algo grande, nós, como Ford, tentamos colaborar com as melhores equipes e acreditamos que encontramos a melhor equipe da F1 na Red Bull.”