Flavio Briatore mal voltou para a F1 e já viveu DOIS fracassos

0

No final do primeiro semestre deste ano, de maneira inesperada, a Alpine anunciou a contratação de Flavio Britatore para o cargo de consultor executivo, sendo que ele seria responsável por apoiar a equipe em sua reestruturação. Desde o início do ano, a equipe vive uma péssima fase e não consegue se manter consistente na disputa por pontos. Uma das mudanças que Briatore tenta trazer para a equipe está relacionada a unidade de potência. Especulações apontam que Briatore tem buscado colocar a Mercedes como a fornecedora de motores da equipe francesa.

Além disso, Briatore também é responsável pela contratação de novos funcionários e pilotos para a equipe. Antes de confirmar Jack Doohan, ele havia buscado a contratação de Carlos Sainz, que acabou fechando com a Williams. Recentemente, em entrevista à Gazzetta dello Sport, Flavio Briatore revelou que havia negociado com Sainz e Adrian Newey, para que eles pudessem se juntar a Alpine. Porém, ele apontou que nenhuma das negociações deu certo.

“Já temos pilotos bons e rápidos, o problema é o carro. Acredito e espero que [Jack] Doohan nos possa dar garantias em 2025. Tentei contratar Carlos Sainz e Adrian Newey, mas as negociações não foram bem. Estou mais centrado no trabalho em equipe. Uma noite estive na fábrica e vi umas 80 pessoas trabalhando até tarde, nada disso tinha acontecido. Sempre ganhei títulos com 30% menos orçamento do que os rivais, e não me esqueci da fórmula mágica”, comentou Briatore.

Flavio Briatore resolveu usar método antigo para tentar voltar ao caminho das vitórias

Sem conseguir contar com Carlos Sainz, Flavio Briatore resolveu usar método antigo, que já tinha aplicado em outras equipes. Na ocasião, Briatore optou por contratar Jack Doohan, piloto reseva da equipe. Nas equipes que Briatore passou, ele deu um voto de confiança para jovens pilotos, com quem a equipe tinha contrato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.