Flavio Briatore decidiu arrumar as malas após resultado da Alpine conquistado no GP São Paulo
Após o retorno das equipes europeias do intenso trio de corridas no continente americano, as tradicionais reuniões nas fábricas marcaram o momento de avaliação depois de quase um mês longe de casa. Na Alpine, o encontro em Enstone teve um tom especial, uma vez que a equipe vinha enfrentando uma das temporadas mais desafiadoras de sua história até o GP de São Paulo.
Mas em Interlagos, o cenário mudou drasticamente: o caos provocado pela chuva foi aproveitado ao máximo por Esteban Ocon e Pierre Gasly, que conquistaram um inesperado segundo e terceiro lugares no GP de domingo, ficando atrás apenas de Max Verstappen.
Com um total de 33 pontos (35 ao considerar a corrida Sprint) a equipe francesa saltou da nona para a sexta posição no campeonato, transformando completamente sua trajetória nesta temporada. Algo fundamental para um time na Fórmula 1.
Festa na fábrica com direito a presença Flavio Briatore
A celebração foi mais do que merecida, e contou até com a presença de Flavio Briatore, que arrumou as malas e foi para Enstone, ao lado dos dois pilotos. Assumindo o cargo de conselheiro nesta temporada, Briatore destacou logo após a corrida o impacto financeiro deste resultado para a equipe, além de atribuir o sucesso à intensa “reestruturação” realizada nos últimos meses.
Nos últimos três GPs, a Alpine precisará manter a cautela, pois sua vantagem sobre os concorrentes ainda é pequena. A Haas ocupa o sétimo lugar, com apenas três pontos a menos, e a Racing Bulls vem logo atrás, com cinco pontos de diferença. O sprint final entre Las Vegas, Catar e Abu Dhabi promete ser equilibrado e valer milhões de dólares para quem conquistar uma posição melhor.