Não são apenas os torcedores do mundo da Fórmula 1 que fazem seus palpites sobre quem pode substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025. Nomes conhecidos da história da categoria também não ficam em cima do muro e dão um “pitaco” sobre quem pode guiar a flecha de prata na próxima temporada.
Um caso que ilustra isso é do ex-piloto italiano Giancarlo Fisichella, vencedor do GP do Brasil, em 2003, pilotando a Jordan. Em uma entrevista ao site OLBG, o italiano que, após sair da Fórmula 1, representou as cores da Ferrari em corridas de resistência por anos, sugeriu que a Mercedes buscasse na “família” Red Bull o substituto ideal para Hamilton.
“ Daniel Ricciardo poderia ser um bom substituto para Lewis Hamilton na Mercedes , porque a equipe precisaria de um piloto com sua experiência. Seria bom para uma equipe de ponta tê-lo ”, pontou Roman, de 51 anos. Porém, a ideia de voltar a ter um piloto italiano ao volante de um carro competitivo por pódios e vitórias também fascina o próprio Fisichella.
Parceria entre Ford e Red Bull pode ser rompida
Uma recente confirmação de acordo entre duas potências do automobilismo causou agitação entre os aficionados por velocidade. A equipe multicampeã da Fórmula 1, Red Bull, fechou um contrato com a Ford para incorporar componentes nos motores da equipe a partir de 2026.
A parceria, que parecia prometer um grande sucesso e potencialmente agitar o mundo da velocidade, pode estar enfrentando uma reviravolta inesperada. Desenvolvimentos recentes podem ameaçar a colaboração entre a Ford e a Red Bull, devido a uma investigação envolvendo Christian Horner. Uma matéria do Financial Times destacou que a Ford está considerando encerrar sua colaboração com a equipe de Fórmula 1.
Fontes próximas à situação revelaram ao jornal britânico que, de acordo com os acordos estabelecidos, a Ford teria a opção de rescindir sua parceria com a Red Bull, se assim julgasse necessário. O Financial Times informou que “a montadora teria a opção de deixar a Red Bull se assim o desejasse, conforme pessoas familiarizadas com a natureza da parceria”.