Fim de uma era: marca envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen NÃO deve ser repetida na F1

0

Ao longo dos anos em que correm na Fórmula 1, Lewis Hamilton e Max Verstappen são os grandes responsáveis por anotarem grandes marcas. A grande batalha entre os dois aconteceu em 2021, quando eles lutaram ponto a ponto pelo Mundial de Pilotos. Inclusive, eles chegaram na última corrida do ano empatado em número de pontos. Ao final, o holandês foi quem ficou com o título.

Entre os anos de 2016 a 2021, os dois marcaram grande presença nos pódios, ao lado de Valtteri Bottas, que foi piloto da Mercedes entre os anos de 2017 a 2021. Ao longo dos anos, eles estiveram juntos no top-3 das etapas em 20 oportunidades, que é um recorde na principal competição do automobilismo mundial. Com a saída do finlandês do grid titular da F1, essa marca não poderá ser ampliada.

Top-3 de Lewis Hamilton, Max Verstappen e Valtteri Bottas não terá marca ampliada em 20

A presença de Lewis Hamilton, Max Verstappen e Valtteri Bottas no pódio aconteceu entre Grande Prêmio da Espanha de 2018 até a corrida na Arábia Saudita de 2021. Após isso, os três não estiveram mais juntos nas três primeiras posições de uma corrida. Atualmente, nenhuma outra tríade de pilotos ativos na categoria pode ultrapassar o recorde.

Mesmo que em 2025 essa marca não possa ser ampliada, para 2026 isso pode acontecer. Com chegada de uma nova esquadra na principal categoria do automobilismo mundial, Bottas é cotado para ocupar um dos assentos. Por causa da sua experiência, o finlandês pode ser uma opção interessante para a Cadillac.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.