Sem mudanças na Red Bull até o final da temporada 2024 da Fórmula 1. Após uma reunião realizada nesta segunda-feira (29), foi decidido que o mexicano Sergio Pérez continuará como companheiro de Max Verstappen. Além disso, a equipe RB permanecerá com a dupla de pilotos Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda inalterada.
Pérez, que está na equipe desde 2021, atravessa um dos momentos mais difíceis de sua carreira. O mexicano não vence desde o GP do Azerbaijão de 2023 e vem enfrentando uma sequência de resultados negativos justamente após a renovação de seu contrato por mais duas temporadas.
Nos últimos oito eventos, Sergio Pérez conquistou apenas 28 pontos, enfrentando eliminações até no Q1 e ocupando atualmente a sétima posição no Mundial de Pilotos. Em contraste, Max Verstappen acumulou 141 pontos nesse mesmo período. Na corrida mais recente da F1, Pérez terminou em sétimo lugar, após partir da segunda fila.
Anúncio interno feito pelo chefe da equipe
“Checo segue como piloto da Red Bull apesar de todas as especulações. Estamos ansiosos para vê-lo desempenhar em circuitos que já foi bom no passado, após a pausa do verão”, afirmou Christian Horner em anúncio interno aos funcionários da equipe.
Daniel Ricciardo, atual piloto da RB, e o reserva Liam Lawson eram cogitados como possíveis substitutos de Sergio Pérez, mas a situação permanecerá inalterada. No final de semana do GP do Canadá, ‘Checo’ assinou uma renovação de contrato com a equipe até 2026, embora com cláusulas de desempenho incluídas no acordo.