Filho de Rubinho assina contrato para correr e agora faz parte da Aston Martin
Na tarde da última segunda-feira (23), o automobilismo brasileiro foi surpreendido com a entrada de mais um piloto do país na Aston Martin. Além de Felipe Drugovich, que atua como reserva da equipe na Fórmula 1, Dudu Barrichello, filho de Rubinho Barrichello, irá disputar o Mundial de Endurance (WEC) pela Racing Spirt of Leman. Além de se unir a equipe, Dudu também se torna membro da academia de pilotos da marca britânica.
Essa mudança de ares também marca a primeira experiência de Dudu nas corridas de longa duração. Ao longo de 2024, ele disputou a Stock Car Pro Series e terminou na terceira posição no campeonato de pilotos, com 868 pontos conquistados ao longo do ano. Através de suas redes sociais, o sucessor de Rubinho Barrichello nas pistas comemorou a oportunidade recebida.
“Sonhos se tornam realidade. Emocionado em anunciar que em 2025 estarei competindo na WEC pela Racing Spirit of Leman na Aston Martin, fazendo parte da Aston Martin Junior Program. Não posso deixar de agradecer todos que de alguma forma me ajudaram ate o dia de hoje, e principalmente a minha família pelo suporte incondicional deles. Acho que minha ficha só vai cair quando eu sentar no carro. Gratidão”, comentou Dudu.
Dudu Barrichello, filho de Rubinho Barrichello, fará estreia em nova classe em 2025
Para sua primeira experiência em corridas de longa duração, Dudu Barrichello irá competir na classe LMGT3. O carro que ele irá utilizar ao longo do ano é um Aston Martin Vantage AMR GT3 Evo. O número do carro utilizado pelo brasileiro será o #10 e os outros pilotos que irão revezar com Dudu nas provas são Derek Deboer e Valentin Hasse-Clot.