Ficou para 2025: FIA bate o martelo e adia corrida da Fórmula 1

0

De tempos em tempos, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) apresenta mudanças para o calnedário da Fórmula 1, com a inclusão de novas etapas ou até mesmo de novos formatos para o fim de semana de corrida. Nos últimos anos, a maior alteração que a competição passou foi a implementação da corrida sprint em algumas etapas. Atualmente, de 24 provas, seis contam com as sprints. Em seu início, o resultado formava o grid de largada para a corrida de domingo. Porém, em 2023 eles decidiram que a corrida rápida não iria interferir nessa formação.

Para este ano, a Fórmula 1 iria contar com uma grande novidade e que seria implementada após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a última prova do ano. A FIA aprovou a ideia de implementar uma corrida sprint dos jovens pilotos e ela seria realizada todos os anos. Porém, meses após anunciar a inclusão deste evento, a entidade resolveu adiar so seus planos e ela não acontecerá nesta temporada.

FIA decide que corrida sprint de jovens pilotos irá acontecer apenas em 2025

A corrida sprint para jovens pilotos teve ampla aprovação dentro do paddock. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, em entrevista, revelou que nenhum chefe tinha sido contra a ideia. Porém, de acordo com a FIA, não seria possível implementar essa etapa nesta temporada por causa da complexidade logística e o calendário apertado da categoria. Atualmente, as equipes disputam 24 etapas ao longo do ano.

Em nota, a entidade confirmou a decisão de não realizar essa corrida após a última etapa da categoria, sendo que ela aconteceria no circuito de Yas Marina. Porém, ela reforçou que a ideia segue sendo vista com bons olhos por todos na F1 e afirma que ela irá sair do papel no próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.