Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Ele foi o brasileiro que mais ficou próximo de conquistar um Mundial de Pilotos da categoria, onde ele ficou a um ponto de Lewis Hamilton em 2008. Ao longo de sua carreira, Massa teve altos salários na categoria, em especial durante sua passagem pela Ferrari.
Com a fortuna que conseguiu acumular durante a sua carreira, Felipe Massa também investiu seu dinheiro e conseguiu aumentar sua fortuna ao longo dos temposs. Isso também lhe proporcionou a chance de conseguir criar um acervo de carros luxuosos. O modelo de maior destaque na coleção de Massa é uma Ferrari LaFerrari, que conta com tecnologia híbrida.
Felipe Massa conseguiu formar uma garagem luxuosa com o dinheiro conquistado na F1
A garagem de Felipe Massa conta com vários modelos de carros diferentes, sendo que três são da Ferrari. Trata-se da Ferrari LaFerrari, Ferrari F40 e Ferrari 599 GTB Fiorano. Além disso, o brasileiro conta com uma Maserati Quattroporte GTS, Jeep Grand Cherokee SRT8 e Abarth 695 Tributo. Entre esses carros, a Ferrari LaFerrari é considerado um dos modelos de automóveis mais raros do Brasil.
Atualmente, o modelo de Massa não se encontra no país e só existe uma Ferrari LaFerrari emplacada em todo o território nacional. Atualmente, só existe uma no estado de Santa Catarina e em 2023 pagou cerca de R$ 800 mil em imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA). Caso esse carro fosse emplacado em São Paulo no mesmo ano, o imposto a ser pago seria de R$ 1,6 milhão.