Ficamos sem palavras com o valor ATUALIZADO que é preciso gastar para ser piloto de F1
O mundo do automobilismo é conhecido por ser um dos esportes que exigem o maior investimento, especialmente para aqueles que desejam seguir no caminho dos monopostos e tem a Fórmula 1 como ambição de carreira. Ao longo dos anos, várias histórias sobre os sacrifícios que as famílias dos pilotos precisam fazer ao longo dos anos, para poder bancar a carreira dele, surgem.
Muitos outros nomes acabam conseguindo ter grande destaque nas bases e recebem apoio das equipes da Fórmula 1, que conseguem bancar a carreira do jovem. Por exemplo, Lewis Hamilton assinou, ainda cedo, com a McLaren, que bancou uma parte da sua passagem pelo automobilismo. Outro nome que teve apoio de uma marca foi o brasileiro Lucas Di Grassi, que ganhou uam bolsa da Renault durante sua juventude. Em entrevista ao portal de notícias MKT Esportivo, ele estimou o valor necessário para ter uma carreira no automobilismo.
Lucas Di Grassi aponta valor milionário para bancar carreira de piloto na F1
De acordo com Lucas Di Grassi, para que um jovem possa conseguir ter uma carreira no mundo da Fórmula, é necessário desembolsar a quantia de, no minímo, 10 milhões de euros. Na cotação atual, esse valor representa cerca de R$ 54 milhões. Porém, essa quantia pode variar de acordo com o tempo que o piloto permaneça em uma categoria ou de seu sucesso ao longo das corridas que irá disputar
De acordo com Di Grassil, esse valor engloba 10 anos no kart, dois anos na Fórmula 4, dois na Fórmula 3 e dois na Fórmula 2. Assim, para se juntar ao mundo da F1, esse valor aumenta ainda mais.