Ficamos sem palavras com a FORTUNA perdida por Max Verstappen sem vencer na F1

0

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, revelou que Max Verstappen está perdendo cerca de um milhão de euros (R$ 6 milhões), por cada corrida que não vence. O alemão acredita que o impacto financeiro está sendo notável, especialmente agora que a Red Bull não mantém o mesmo domínio que teve na temporada de 2023.

Schumacher destacou que a temporada atual tem sido menos lucrativa para Verstappen, especialmente após o domínio da Red Bull no ano passado. Desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho, Verstappen não conseguiu mais conquistar vitórias, e a competição acirrada com equipes como McLaren, Ferrari e Mercedes tem dificultado as conquistas da Red Bull.

“Ele (Verstappen) perde um milhão de euros por cada corrida que não vence. É inacreditável. No ano passado, ele foi extremamente bem-sucedido, mas agora, além de perder dinheiro, as coisas também não estão indo tão bem no esporte,” comentou Schumacher.

Apesar da evolução dos rivais, Verstappen segue na liderança do mundial

Apesar disso, Verstappen continua liderando o campeonato com uma vantagem de 59 pontos e ainda restam sete corridas para o final da temporada. Lando Norris, da McLaren, não tem conseguido transformar o bom desempenho do carro em vitórias, o que permite a Verstappen manter-se na disputa pelo quarto título.

Com um contrato até 2028, especulações surgem sobre o futuro de Verstappen na Red Bull. Segundo Ralf Schumacher, o holandês pode perder a paciência antes do término do contrato. Toto Wolff, chefe da Mercedes, já expressou interesse em manter o diálogo aberto com Verstappen, sugerindo possíveis negociações futuras: “Acredito que ele não tem paciência e não ficará para sempre,” comentou Schumacher sobre o futuro de Verstappen na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.