Na última terça-feira (14), foi realizado um leilão onde alguns itens da vasta coleção de relógios de Michael Schumacher, considerado como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Curiosamente, esse evento, que foi realizado de forma online, deveria ter acontecido na segunda (13), porém um ataque de hackers a plataforma onde seria realizado a venda dos itens obrigou com que ele fosse adiado.
Ao todo, foram colocados oito modelos inéditos de relógios que Schumacher utilizou durante a sua carreira. Todos foram arrematados, o que gerou uma quantia total de quatro milhões de franco suíços, o que na cotação atual representa cerca de R$ 22 milhões. Entre as peças colocadas para leilão, a que mais chamou a atenção foi um Platinum Vagabondage 1, produzido de forma exclusiva.
Entre relógios leiloados da coleção de Michael Schumacher, dois eram presentes de Jean Todt
Dos oito relógios que foram colocados para leilão, dois chamaram a atenção de quem conhece a história de Schumacher durante a sua passagem pela Ferrari. O Platinum Vagabondage 1 e Audemars Piguet foram presentes de Jean Todt, chefe de equipe da Ferrari na época em que o alemão esteve presente na escuderia, e ambos contam com uma dedicatória gravada.
Ambos os modelos foram arrematados por compradores que não tiveram suas identidades divulgadas. Após o fim do leilão, o chefe da empresa responsável pelo leilão, Remi Guillemin, comentou sobre a venda dos dois itens. “Os colecionadores ficaram muito felizes ao descobrir esses relógios cheios de histórias”, destacou o profissional.