FIA “revela” surpresa preparada por Red Bull e Ferrari para a corrida em Ímola

0

Embora a preparação para Ímola tenha se concentrado principalmente nas atualizações da Ferrari inspiradas no estilo Red Bull, a equipe atual campeã Mundial não decepcionou, apresentando cinco novas peças significativas.

Esta é considerada a última contribuição detalhada de Adrian Newey ao design do RB20, após a Red Bull restringir seu acesso devido à confirmação de sua saída no início do próximo ano.

FIA revela lista de atualizações das equipes

Red Bull, Ferrari e Aston Martin lideram com atualizações. Vencedora de quatro dos primeiros seis Grandes Prêmios deste ano e dominando a qualificação, a Red Bull não está descansando sobre os louros. A equipe de Milton Keynes está empenhada em reafirmar seu domínio após as celebrações da McLaren em Miami.

A equipe não só atualizou o assoalho do RB20, mas também equipou o carro com uma nova asa dianteira, canto traseiro e nariz. Os assoalhos e as técnicas de Newey têm sido frequentemente considerados a chave para o sucesso da Red Bull desde 2022.

De acordo com o relatório da FIA, o mais recente design, fruto de simulações CFD, reposiciona as bordas soltas sob a asa para extrair mais carga aerodinâmica localmente, mantendo os critérios de estabilidade do fluxo.

Além disso, a superfície superior do assoalho foi revisada para melhorar o fluxo inicial para as partes posteriores. Max Verstappen deixou claro que as atualizações não são uma resposta à vitória da McLaren no GP de Miami, mas já estavam planejadas há algum tempo pela Red Bull.

A Ferrari também introduziu uma série de novas peças, sete ao todo, com destaque para a entrada do sidepod, a tampa do motor, o layout do difusor e a asa traseira.

Para os sidepods, a equipe adotou uma nova “entrada em formato de P” que melhora a qualidade do fluxo na borda do assoalho. A tampa do motor agora possui um sistema de resfriamento retrabalhado, também projetado para aprimorar o fluxo de ar na parte traseira do carro.

O difusor foi revisado com um novo perfil, otimizado para funcionar em conjunto com as demais atualizações da Ferrari. As mudanças na suspensão traseira, na borda do assoalho, bem como nas asas dianteira e traseira, completam a versão ‘2.0’ do SF-24 da equipe italiana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.