FIA quer ajuda de grande tendência mundial nas corridas de Fórmula 1

0

Nos últimos anos, com o aumento do interesse das pessoas pela Fórmula 1, mais investimentos tem sido feitos para que seja construído um grande espetáculo ao longo da temporada. Porém, em alguns momentos, alguma coisa sai fora do padrão e prejudica a experiência dos fãs. Uma delas é com relação a decisão dos comissários de corrida, que em algumas vezes são criticados por ter ou não aplicado uma punição a um piloto.

Em 2021, na batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, foi aonde ficou evidente o aumento das reclamações dos fãs, com relação as decisões tomadas pelos comissários. Pensando em melhorar essa tomada de decisão, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) está interessada em usar a inteligência artifical para que o tempo de decisão para uma punição seja menor.

FIA planeja usar IA para ajudar comissários em corridas da Fórmula 1

De acordo com a entidade, o desejo de usar IA durante as corridas visa ajudar ao máximo o comissário a conseguir tomar uma decisão rápida e justa, assim mantendo a lisura da competição. Em outros anos, pilotos e chefes de equipe chegaram a colocar que os comissários poderiam estar favorecendo um ou outro piloto. Neste ano não foi diferente.

Caso a ideia vá para frente e seja usada, não é certo que ela também será aplicada em outras categorias do automobilismo mundial. Ainda, a FIA também não revelou mais detalhes sobre a plataforma que será utilizada, como ela irá funcionar e como será feito para alimentar ela com todo o regulamento da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.