FIA fez valer a regra e decidiu investigar McLaren de Oscar Piastri

0

No Grande Prêmio do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), Oscar Piastri conseguiu surpreender todos com sua pilotagem ousada, ultrapassou Leclerc nas últimas voltas e conseguiu defender a posição, com maestria, para assegurar a vitória. Com isso, Piastri venceu a segunda corrida na temporada e da sua carreira. Porém, em meio a comemoração da McLaren, algumas pessoas começaram a apontare possíveis irregularidades no carro da esquadra britânica.

Na ocasião, estava sendo apontado um possível problema na asa traseira do bólido da equipe. Na ocasião, nos momentos fora da zona de drs, a asa da McLaren abria pequenos espaços e gerava ganho de velocidade nas retas. Porém, ela perdia essa pequena vantagem quando abria a asa móvel. Esse mecanismo, que foi apelidado de “mini DRS”, permitiu com que a equipe utilizasse uma configuração com maior dowforce, sem perder muita velocidade em reta. Mesmo com as reclamações, a FIA inspecionou o carro de Piastri e não encontrou irregularidades.

FIA faz investigação e não encontra irregularidades em McLaren de Piastri

Logo após a corrida, a McLaren de Oscar Piastri foi sorteada para passar por uma inspeção profunda após a corrida. Assim, os comissários da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) puderam analisar, de maneira minusiosa, o carro utilizado pela equipe inglesa. Mesmo com as reclamações e burburinhos no paddock, nenhuma irregularidade foi encontrada no bólido.

Assim, ele passou pela inspeção e foi considerado válido. Porém, esse pode ser apenas um capítulo dessa história. A tendência é que as equipes façam um protesto na FIA, caso entendam que esse mecanismo está infrigindo, de maneira direta ou indiretamente, as regras da categoria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.