Não importa Andrea Kimi Antonelli, a Red Bull tem seu próprio piloto que, segundo Helmut Marko, está “encantado” por poder se beneficiar da decisão da FIA sobre a dispensa especial para pilotos menores de 18 anos correrem na F1.
Isso pode abrir as portas para o jovem britânico Arvid Lindblad, que completará 18 anos apenas em agosto do próximo ano. No início deste ano, a FIA, supostamente em resposta a uma abordagem de uma equipe em relação a Antonelli, de 17 anos, abriu caminho para que um piloto com menos de 18 anos obtivesse uma superlicença.
Atualizando o Apêndice L do Código Esportivo Internacional, a FIA adicionou uma cláusula que diz: “A critério exclusivo da FIA, um piloto que demonstrou recentemente e consistentemente habilidade e maturidade excepcionais em competições de carros de fórmula monopostos pode receber uma Super Licença aos 17 anos de idade.”
Red Bull pode se dar bem com nova regra
Embora toda a conversa na época tenha sido sobre o piloto júnior da Mercedes, Antonelli, e se ele poderia substituir Logan Sargeant antes das férias de verão, a Red Bull, com seu programa júnior, pode acabar se beneficiando.
Com planos de “analisar e avaliar” o desempenho dos pilotos juniores da Red Bull durante as férias de verão, Helmut Marko destacou o desempenho de Arvid Lindblad na Fórmula 3.
Competindo no campeonato de Fórmula 3, o jovem de 16 anos venceu na sua estreia na corrida do Bahrein e acumulou outras três vitórias, posicionando-se em segundo lugar no Campeonato de Pilotos.
“Arvid Lindblad brilhou na Fórmula 3”, disse Marko em sua coluna para o Speedweek. “Ele era um novato que foi direto da Fórmula 4 para a Fórmula 3 e venceu as duas corridas.
“Ele tem apenas 16 anos e estamos felizes que agora ele possa pilotar na Fórmula 1 aos 17. – disse o consultor da equipe austríaca