FIA bateu o martelo, decidiu fazer alteração e Massa concordou com decisão

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Felipe Massa é considerado um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro na era pós-Senna, sendo que ele foi quem mais ficou perto de conquistar um Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Hoje correndo pela Stock Car, ele já fez parte de muitos momentos marcantes da categoria. Uma delas aconteceu em 2009, quando ele correu risco de vida após uma mola ir contra a sua direção, enquanto acelerava em alta velocidade.

Na ocasião, uma mola soltou do carro de Rubinho Barrichelo e foi parar em Massa, que era o carro de trás. Ele conseguiu se recuperar mas precisou ficar de fora do restante da temporada. Ciente da importância que é a segurança dentro do mundo do automobilismo, ele foi um dos que apoiou a entrada do halo na categoria. Em entrevista para a imprensa em 2016, quando corria pela Williams, ele concordou com a mudança sugerida pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

“A segurança é a coisa mais importante e eu concordo totalmente com o halo, com os cockpits fechados ou qualquer outra coisa – eu concordo com esta mudança”, disse o brasileiro. “Mas ele não parece muito bonito. Vamos ver como vai ser. Se for bom para a segurança, está tudo bem”, afirmou Massa.

Massa foi um dos que apoiou entrada do halo mas não chegou a correr com a novidade

Os primeiros testes do halo aocnteceram em 2016, quando a novidade ainda era estuda pela categoria. Por conta da parte estética do carro, muitos foram contra o novo dispotivo de segurança. Felipe Massa foi um dos poucos que se mostrou a favor daquelas alterações. Mais testes foram realizados em 2017 e a novidade só foi implementada em 2018, quando o brasileiro já havia se aposentado da categoria.

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