FIA bate o martelo e ultrapassagens no Fórmula 1 serão mais difíceis

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Às vésperas do fim de semana do Grande Prêmio do México, a FIA anunciou mudanças que dificultarão as ultrapassagens em comparação com a temporada passada, especialmente na zona de DRS da reta principal. Assim como aconteceu recentemente no circuito de Austin, o Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, também receberá ajustes no sistema de DRS.

Redução da Zona de DRS Com o objetivo de equilibrar o nível de dificuldade das ultrapassagens, a Federação Internacional reduziu a extensão da zona de DRS. Em relação ao ano passado, o ponto de ativação da asa móvel após a Curva 17 foi encurtado em 75 metros. Agora, o DRS poderá ser acionado 240 metros depois dessa curva, em vez dos 165 metros da temporada de 2023.

Pontos que permanecem inalterados O ponto de detecção, que define se o carro que está atrás está a menos de um segundo do da frente, não sofreu mudanças, assim como a zona de DRS na reta de largada e as outras duas zonas de DRS no circuito.

Campeão da F1 não acredita na vitória da Red Bull

Após um forte começo de temporada, a Red Bull enfrenta uma queda significativa de desempenho desde o Grande Prêmio da Espanha, o último em que Max Verstappen saiu vitorioso. Além das dificuldades de Verstappen, Sergio Pérez teve problemas para pontuar em várias provas, o que permitiu à McLaren reduzir a diferença na disputa pelo Mundial de Construtores. Após o GP do Azerbaijão, a equipe britânica assumiu a liderança.

Desde então, a McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri como dupla de pilotos, vem abrindo uma pequena vantagem sobre a RBR nessa disputa. Neste final de semana, entre os dias 25 e 27 de outubro, será realizado o GP do México. Para o ex-campeão Mika Hakkinen, a Red Bull dificilmente repetirá o desempenho de anos anteriores e não deve brigar pela vitória. Ele acredita que a disputa ficará entre McLaren e Ferrari.

“Max Verstappen venceu cinco dos últimos seis GPs no México. O atual campeão certamente está confiante após seus bons desempenhos em Singapura e Austin, onde terminou em segundo e terceiro, respectivamente, mantendo sua liderança no campeonato de pilotos. Minha previsão é que o GP do México será uma luta entre McLaren e Ferrari pela vitória, com Lando Norris e Charles Leclerc como principais destaques”, comentou Hakkinen.

Red Bull tenta reverter má fase na reta final da Fórmula 1 Com cinco corridas restantes nesta temporada, a Red Bull busca uma recuperação para garantir, ao menos, o título de pilotos para Max Verstappen. No Mundial de Construtores, a equipe espera assegurar a segunda posição, uma vez que a instabilidade de Sergio Pérez pode comprometer a pontuação necessária nas últimas provas.

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