FIA bate o martelo e confirma mudança em regra da Fórmula 1 que vai impactar Hamilton e Leclerc

0

Neste final de semana, entre os dias 23 a 25 de agosto, a Fórmula 1 volta as pistas com o Grande Prêmio da Holanda. Em meio a esse retorno, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) decidiu aplicar uma mudança no regulamento da categoria nesta temporada. Esse ajuste na regra da F1 está relacionado aos freios e pode impactar pilotos como Hamilton e Leclerc nas próximas corridas.

Na ocasião, a entidade máxima do automobilismo decidiu proibir qualquer sistema de frenagem assimétrica. Esse tipo de sistema foi visto por algumas equipes como uma solução por conta das mudanças do regulamento da categoria, para que o bólido tenha uma estabilidade maior nas saídas de curva. Agora, o regulamento prevê que “qualquer sistema ou mecanismo que possa produzir frenagem estrutural ou deliberadamente assimétrica para qualquer eixo é proibido.”

FIA apresenta mudanças no regulamento da F1 e isso pode ter sido motivo da queda de rendimento da Red Bull

O sistema de frenagem já tem sido alvo de polêmicas nesta temporada da Fórmula 1, por conta da Red Bull. Na ocasião, é especulado que os austríacos poderiam ter alguma irregularidade e que foi constatada pela FIA em uma das suas inspeções no bólido. Com isso, eles tiveram que mudar o sistema de frenagem e que apresentou uma queda surpreendente de rendimentto no carro desta temporada.

Além disso, a própia Red Bull está desconfiada que outras equipes possam ter irregularidades em seus carros. Por exemplo, ela já reclamou na FIA que a McLaren pode ter um sistema irregular em seu sistema de freios. Por conta disso, para evitar maiores problemas, foi tomada essa decisão de proibir qualquer tipo de assimetria nos freios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.