A Fórmula 1 terá sua última prova da temporada antes das férias de verão. O GP da Bélgica, no lendário circuito de Spa-Francorchamps promete fortes emoções. Muito pela evolução de equipes como McLaren e Mercedes, além do momento de instabilidade da Red Bull.
Agora essa ansiedade ganhou mais um “tempero” com a FIA anunciando uma alteração na zona de DRS para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. A primeira zona de DRS, localizada na reta Kemmel, será encurtada em 75 metros, começando mais próximo da saída da curva Raidillon. A segunda zona de DRS permanecerá inalterada.
Decisão foi confirmada após críticas
Essa decisão veio após críticas sobre a velocidade excessiva gerada pelo DRS na pista belga. Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais tradicionais da Fórmula 1, é conhecido por seu traçado icônico e é o favorito de muitos pilotos. Nos últimos anos, o circuito tem passado por obras de renovação e melhorias na segurança.
Além das mudanças na zona de DRS, parte do asfalto foi reformada, o que pode influenciar o gerenciamento dos pneus. O contrato atual da Fórmula 1 com Spa-Francorchamps vai até 2025, com a possibilidade de alternância anual com Zandvoort a partir de 2026. No entanto, os organizadores belgas não veem essa possibilidade com bons olhos, mas ela permanece uma opção real.