Ferrari recebe alerta para criar regras entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc

0

O mundo do automobilismo foi surpreendido no início deste ano com a confirmação que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mas de dez anos de parceria, e se juntará a Ferrari na temporada de 2025. O seu companheiro de equipe será Charles Leclerc, que corre pela Ferrari desde 2019. A nova configuração de pilotos da equipe italiana surpreendeu todos, que aguardam para ver como será a disputa entre os dois nas pistas.

Mesmo que eles sejam importantes para que a equipe tente conquistar o Mundial de Construtores, os objetivos individuais de cada um pode atrapalhar no relacionamento dentro e fora das pistas. Pensando nisso, o ex-chefe da escuderia de Maranello, Stefano Domenicali, declarou que eles precisarão deixar bem claro quais são as regras das equipes, para que seja possível evitar maiores problemas, que possa prejudicar a equipe no final da temporada.

“Como um entusiasta da Ferrari, é uma oportunidade extraordinária porque Lewis Hamilton é um piloto completo. Ele quer trazer para casa o oitavo título e se tornar o melhor de todos os tempos, superando a marca de Michael Schumacher. Terá que haver respeito com Charles Leclerc, mas é claro que quando você abaixa a viseira… em qualquer caso, as regras da equipe e a gestão devem ser claras, para evitar atritos na pista”, comentou Domenicali em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Presidente da Ferrari garante que Lewis Hamilton irá lutar por títulos

Desde o anúncio de que Lewis Hamilton irá se juntar a Ferrari em 2025, muitos especulam que o britânico aceitou essa mudança já pensando em sua aposentadoria em um futuro não tão distante. Porém, o presidente da Ferrari, John Elkann, garantiu que “Ele quer ganhar o oitavo título, a Ferrari quer ganhar, e com Lewis, somos mais fortes. Ele não vem para a Ferrari para aproveitar sua aposentadoria”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.