Ferrari mais cara do planeta pertence a famoso chefão da Fórmula 1
O mundo da Fórmula 1 é composto por várias pessoas de alto poder aquisitivo, sendo que muitas delas estão em listas de pessoas mais ricas de determinados países. Entre os donos de equipe, Lawrence Stroll é um dos mais ricos. De acordo com a Forbes, a fortuna do propietário da Aston Martin está avaliada em US$ 3,1 bilhões. Stroll sempre demonstrou ser apaixonado pela velocidade, o que fez o seu filho, Lance Stroll, virar um piloto.
Na função de dono de equipe, o empresário tem investido pesado para conseguir transformar a Aston Martin em uma das maiores equipes da Fórmula 1, ao lado de nomes como Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes. Lawrence também possui uma garagem farta de vários carros de luxo, porém o que mais chama a atenção é o modelo que é considerado o mais caro do mundo. Trata-se de uma Ferrari 250 GTO.
Lawrence Stroll tem Ferrari que é considerada a mais cara do mundo
A Ferrari 250 GTO teve sua fabricação entre os anos de 1962 a 1964 e foi bastante utilizada para corridas de turismo. O modelo, por exemplo, esteve presente nas 24 horas de Le Mans e nos 1.000km de Nurburgring. No ano de 2018, Lawrence Stroll conseguiu adquirir um dos modelos em um leilão pela bagatela de 50 milhões de libras, que na cotação atual representa cerca de R$ 384 milhões.
Esse não é o único modelo da Ferrari que Stroll tem em seu acervo pessoal. O empresário canadense também possui uma Ferrari 275 GTB, que foi fabricada no ano de 1967. Ela foi adquirida no ano de 2013, pela quantia de 20 milhões de libras.