A Ferrari viveu uma corrida melancólica no Grande Prêmio do Canadá, onde os seus dois pilotos abandoram a prova, assim não conseguindo conquistar pontos. A última vez em que a equipe havia saido de uma corrida zerada foi no início de 2023. Com a vitória de Max Verstappen, a equipe viu a Red Bull ganhar uma boa distância no Mundial de Construtores.
O estrago só não foi maior pois Sergio Pérez, que também viveu péssimos momentos no fim de semana no Canadá, precisou abandonar a corrida. Em entrevista para o jornal espanho “Diario AS“, o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, prometeu aos torcedores da equipe de que eles voltarão melhor para o Grande Prêmio da Espanha.
“O ritmo foi forte na sexta-feira, e as condições no sábado foram complicadas. No início, tudo deu errado e espero que tenhamos vivido todas dificuldades da temporada no mesmo fim de semana. Ainda temos um campeonato pela frente. Certamente teremos corridas complicadas e teremos bons finais de semana. O mais importante é manter a mesma vontade, continuar desenvolvendo e resolvendo os problemas”, afirmou Vasseur.
Ferrari se antecipa e deverá vir com atualizações para o GP da Espanha
Em meio ao péssimo resultado no Canadá, a Ferrari fez uma ousada mudança em seus planos para o restante da temporada. A princípio, a equipe traria atualizações para o Grande Prêmio da Inglaterra. De acordo com portal de notícias italiano “Formu1a.uno“, a equipe antecipará essa atualização e ela já deve ser implementada no GP da Espanha, que acontece entre os dias 21 a 23 de junho.