Ferrari está arrependida de ter fechado com Hamilton? Chefe confirmou
Lewis Hamilton é o grande nome da Ferrari para a temporada 2025. Desde o anúncio bombástico confirmado em fevereiro, a notícia gera ansiedade entre os fãs não só do heptacampeão, mas de toda a Fórmula 1.
Mas com o desempenho abaixo do esperado no atual ano, fica uma questão: a Ferrari estaria arrependida da contratação do britânico? A equipe italiana nega essa hipótese e dará total apoio ao piloto a partir da temporada 2025 da Fórmula 1.
Frédéric Vasseur, seu futuro chefe de equipe, demonstrou absoluta confiança no piloto, e confirmou não ter qualquer preocupação com os resultados recentes, mesmo após um desempenho abaixo do esperado no GP do Catar.
Corrida para esquecer de Lewis Hamilton
A corrida em Lusail foi para esquecer. Hamilton, que largou em sexto, teve um início complicado, caindo para nono lugar. Além disso, enfrentou punições por queima de largada e excesso de velocidade no pitlane, além de um furo no pneu, encerrando a prova apenas na 12ª posição.
No campeonato, o heptacampeão está 24 pontos atrás de seu companheiro de equipe, George Russell. Apesar de ter conquistado duas vitórias na temporada, subiu ao pódio apenas uma vez após as férias de verão, o que levantou especulações sobre um possível arrependimento da Ferrari ao contratá-lo.
Ao ser questionado sobre a situação, Vasseur foi enfático: “De forma alguma. Veja as 50 voltas que ele fez em Vegas. Largou em décimo e terminou logo atrás de Russell [vencedor da corrida]. Não tenho nenhuma preocupação”, declarou o francês.