Ferrari começa a ver posto ameaçado pela Mercedes na Fórmula 1
A Ferrari é a equipe mais antiga em todo o grid atual da Fórmula 1, onde já conseguiu atingir feitos históricos com o passar dos anos. Em 2020, quando vivia uma das piores fases na sua história recente, a esquadra de Maranello atingiu o feito de ter disputado 1000 GP’s na principal categoria do automobilismo mundial. Porém, nesse ano em que atingiu essa marca, eles não conseguiram vencer ao menos uma corrida.
Em meio a vários anos de tradição, de tempos em tempos a Ferrari vê equipes fortes surgirem no grid da F1, que conseguem apresentar grandes resultados. A equipe mais recente que mostrou grande força na pista foi a Mercedes, que retornou com sua própia equipe em 2010. A marca já havia participado da F1 em seus primeiros anos de existência, porém o acidente nas 24 horas de Le Mans, que na época fazia parte do calendário da categoria, fez com que eles desativassem a parte de automobilismo por anos. Em pouco tempo de F1, os alemães já podem ameçar posto de poles da Ferrari.
Ferrari pode perder posto de mais poles conquistadas nos próximos anos
Ao longo dos anos em que a esquadra de Maranello está ativa na Fórmula 1, ela conseguiu conquistar 250 pole positions. Assim, a Ferrari é a equipe que ocupa a primeira posição no ranking de equipes com o maior número de poles conquistadas em sua história. Porém, devido ao longo tempo de domínio da Mercedes nos últimos anos, em breve a marca da equipe italiana pode ser quebrada.
Ao longo dos anos, a Mercedes conseguiu largar da primeira posição em 230 oportunidades. Assim, restam 20 pole positions para que a equipe alemã consiga atingir a marca atingida pela Ferrari no Grande Prêmio do México de Fórmula 1. Em apenas uma temporada, a equipe tem condições de bater tal número, já que são previstas 24 etapas no calendário da categoria.