Com a dupla de pilotos Lewis Hamilton e Charles Leclerc já confirmada para o próximo ano, a expectativa é de que a Ferrari consiga ser mais incisiva na luta pelo Mundial de Construtores e Pilotos da Fórmula 1, por conta da grande experiência que o sete vezes campeão do mundo trás consigo. Além da esperaça, um nome como o de Hamilton a equipe também atrai mais patrocinadores, por conta da sua visiblidade e importância para a categoria.
Nesta quarta-feira (24), foi a vez da equipe italiana aprensentar um novo patrocinador, que permanecerá na equipe por múltiplos anos. Trata-se da Hewlett-Packard, popularmente conhecida como HP no Brasil, que tem o seu foco de produtos voltados para a tecnologia. A logo da marca ficará estampada nas roupas da equipe, além de que o nome oficial da Ferrari também terá uma alteração, se chamando Scuderia Ferrari HP já no GP de Miami.
Novo patrocinador da Ferrari terá marca estampa em outras categorias além da Fórmula 1
No contrato plurianual fechado entre a Ferrari e a HP, a marca de tecnologia também terá a sua logo estampada nas equipes da F1 Academy e eSports, que tem ganhado muita força nos últimos anos. Além da presença de um novo patrocinador na equipe, o GP de Miami também marcará um momento especial para a escuderia de Maranello.
Como forma de comemorar o aniversário de 70 anos da Ferrari em território americano, ela trará uma pintura especial para Miami. Ao invés do já conhecido vermelho, o azul será utilizado como a cor predominante do carro. O anúncio da mundaça para essa corrida foi realizada durante a manhã da última terça-feira (23).