Ferrari ampliou recorde nos EUA: McLaren, Mercedes e Red Bull estão no chinelo

0

No último domingo (20) aconteceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos da Fórmula 1, que marcou o retorno da categoria para disputar a primeira das seis corridas restantes para o final da temporada. A disputa mais importante ficou entre Lando Norris e Max Verstappen, que estão lutando pelo Mundial de Pilotos. Norris havia conseguido assegurar a pole position, enquanto Verstappen ficou com a segunda colocação.

Logo na largada, os dois batalharam e foram para fora da pista logo na primeira curva. Isso abriu margem para que Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, conseguissem assegurar a primeira e segunda colocação, respectivamente. Ao final, os dois conseguiram assegurar a dobradinha até o final da corrida, terminando nessa mesma ordem. Com esse resultado, a equipe italiana ampliou ainda mais o seu recorde de vitórias com dobradinhas na categoria.

Ferrari amplia número de vitórias por dobradinhas na Fórmula 1

Com a vitória conquistada no GP dos Estados Unidos, realizado em Austin, a Ferrari aumentou o seu número de vitórias com dobradinhas na Fórmula 1. Em 87 oportunidades eles conseguiram terminar com os seus dois pilotos na primeira e seguda posição, respectivamente, A Mercedes, que é uma das equipes grandes mais novas no grid, tendo retornado a F1 em 2010, está na segunda posição desta lista, com 59 conquistados.

A McLaren atualmente se encontra na terceira posição deste ranking, com 49 dobradinhas conquistadas em sua história na categoria. A Williams e Red Bull estão na terceira e quarta colocação, respectivamente, com 33 e 31 dobradinhas vencidas ao longo de sua história. A Renault, que ainda segue na categoria, mas com o nome Alpine, fecha a lista das equipes atuais, com duas dobradinhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.