Fernando Alonso teve a chance de ser o maior campeão da F1 e jogou oportunidade no lixo
Bicampeão da Fórmula 1 nas temporadas de 2005 e 2006, Fernando Alonso sempre demonstrou, em suas mudanças de equipe, conseguir um lugar que lhe desse a oportunidade de conseguir brigar pelo título do Mundial de Pilotos da categoria. Porém, ele nunca conseguiu chegar no que desejava. Uma coisa que poucos sabem é que Alonso já teve a oportunidade de conseguir pilotar pela Red Bull recentemente, porém em nenhum momento as partes conseguiram chegar em um acordo.
Um dos principais motivos para que a marca optasse por não contratar Alonso, além de entender que ele não conseguiria fazer uma dupla harmoniosa com Max Verstappen, se deve ao momento quando a equipe tentou contratar o espanhol, antes de buscar o holandês, porém apontou que não acreditava no seu potencial para poder ser campeão.
Fernando Alonso já recusou oportunidade na Red Bull e hoje poderia ter mais títulos
Em entrevista concedida recentemente, Helmut Marko apontou que em outra oportunidade, antes da equipe contar com a presença de Max Verstappen, tentou contratar Fernando Alonso, porém o espanhol recusou a oferta. Caso ele tivesse conseguido se manter na equipe austríaca, ele poderia ter conquistado os títulos mundiais da categoria nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ainda, ele estaria bem próximo de conquistar o título desta temporada.
Alonso tem contrato com a Aston Martin até a temporada de 2026, quando será aplicado o novo regulamento técnico da categoria. A expectativa do espanhol é conseguir ao menos chegar na luta pelo Mundial de Pilotos da F1 nas próximas duas temporadas. Para isso, Lawrence Stroll tem investido pesado para que isso se transforme em realidade.